No Face

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ENTREVISTA - BBOY LEANDRO SENA MADUREIRA -AC


Estivemos no ultimo dia 4 de Janeiro de 2011 com o Bboy Leandro de Sena madureira coordenador de Breakdance do grupo SM Breakers integrante do Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro,MHF e Nucleo de Hip Hop Mocambo,com quem batemos um papo a respeito do hip hop de Sena Madureira.


NHHM- Quando foi que você teve o primeiro contato com a cultura hip hop?

Foi ano de 2004 , no século 21 na década de 2000.

NHHM- Quem ,ou quais foram os percussores do hip hop em sena Madureira?

Bom o primeiro a iniciar com os cara mesmo foi o Edimar,mas que já tinha uns cara treinando mais ficavam só pra eles não passava pros demais tais como: TOYA, ARNOLD, TONHO RAIMUNDO, WAENE, DARK, CHARD E VANGUINHA.

NHHM- Fale um pouco da historia do hip hop de Sena.

Bom nossa história não poderia ser tão diferente quanto a das demais periferias dos guetos, pois conhecemos uma cultura que nos disponibiliza a mostrar nossas artes sentimentos e razoes e outras forma de se expressar.

Assim que ´nos` conhecemos o Edimar, que nos chamou para dançar uma dança que requer uma força de vontade e persistência estava em um mundo perdido envolvido com drogas e marginalização e encontramos um fonte para sairmos daquilo que não nos trazia o bem e sim o mal. Assim fomos criando o amor pela a cultura do HIP HOP isso no inicio de 2004 e fomos atraindo mais jovens e pessoas adultas para a nossa cultura.




Logo depois um dos nossos coordenadores (EDI) conheceu uma mano firmeza de Rio Branco envolvido na cultura HIP HOP (Augusto do mocambo HIPHOP) ,desde do então o parceiro augusto nos mostrou mais uma visão ampla sobre a cultura HIP HOP fazendo com que conhecerssermos pessoas de Rio Branco para nos mostrar outros elemento do HIP HOP que antes fazíamos so coleografia em cima , não conheciarmos os 5 elementos do HIP HOP, nem o break de verdade.




Entao fomos fazendo interatividade e articulando com os mano de Rio Branco e se locomovendo e trocando ideias e experiências e assim foram surgindo o rap, o break dance,o graffiti e acima de tudo o conhecimento.Ao longo dessa caminhada no nosso município fomos encontrando parceria com políticos e empresário locais e desenvolvendo as nossas atividades realizando –os projetos como: HIP HOP TOMA CONTA e o nosso primeiro campeonato que foi massa : Campeonato Smbreaks.




Mas sem deixarmos de lado que sempre enfrentando as dificuldades encontradas em nosso caminho tanto pelo os poderes executivos como as autoridades locais e tal como por parte de algumas sociedade metidas a burguesa.Mas nem assim deixamos de seguir nossa meta pela qual a cada ano nos temos mais responsabilidade e mostrarmos o nosso trabalho para os jovens da periferia e também do centro que se diz das classes mais um pouco favorável e tal, e honrando nossa comunidade com trabalhos voltados para eles sendo executado pelo o nosso grupo SMBREAKS.

Fazemos muitos trabalhos e parcerias envolvendo nossa cultura HIP HOP, para que mais adiante possamos ter um mundo,país,estado e nosso município mais igual perante todos o que é mais importante. E ate os dias de hoje estamos na correria sem deixarmos enfraquecer por nada.